Equipe da Secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul participa de capacitação do SUAS em...

A Prefeitura de Chapadão do Sul/MS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participou nos dias 21 e 22 de julho do SUAS em Ação, encontro regional realizado em Três Lagoas/MS com o objetivo de promover a qualificação técnica das equipes municipais, fortalecer a articulação entre Estado e municípios e alinhar as diretrizes prioritárias da política pública de assistência social em Mato Grosso do Sul.

Representando o Município, a secretária adjunta de Assistência Social Lizeia Vogler e uma equipe de 13 técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram de uma programação desenvolvida em período integral, com palestras, oficinas, debates e momentos de troca de experiências entre gestores e profissionais da área.

Um dos destaques do encontro foi a apresentação das Práticas Exitosas desenvolvidas pelos municípios participantes. Na ocasião, Chapadão do Sul apresentou o Programa Reconecta, compartilhando a experiência desenvolvida no município e contribuindo com o intercâmbio de boas práticas voltadas ao atendimento da população.

O projeto SUAS em Ação integra a estratégia do Governo do Estado para fortalecer a política pública de assistência social por meio de encontros técnicos e institucionais realizados em cidades-polo. A iniciativa busca ampliar o diálogo entre Estado e municípios, oferecer apoio às equipes técnicas e promover o aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados à população, fortalecendo a gestão descentralizada do Sistema Único de Assistência Social.

Para o prefeito Walter Schlatter, a participação da equipe representa um investimento no aprimoramento dos serviços oferecidos aos cidadãos de Chapadão do Sul.

"A qualificação permanente dos nossos profissionais é fundamental para que a população receba um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Parabenizo toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pela dedicação, pela busca constante por conhecimento e, especialmente, pela apresentação do Programa Reconecta, que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido em nosso município. Tenho certeza de que essa troca de experiências trará importantes benefícios para Chapadão do Sul."

A participação no encontro destaca a importância da atualização técnica e da integração entre os municípios, permitindo que experiências bem-sucedidas sejam compartilhadas e contribuam para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social. Ao investir na capacitação de suas equipes, Chapadão do Sul amplia sua capacidade de atendimento e segue aperfeiçoando os serviços oferecidos à população por meio do Sistema Único de Assistência Social.

Fonte da noticia: https://www.chapadaodosul.ms.gov.br/portal/noticias/0/3/2664/equipe-da-secretaria-de-assistencia-social-de-chapadao-do-sul-participa-de-capacitacao-do-suas-em-acao-e-apresenta-programa-reconecta-vinculo-saber-e-inclusao-socioprodutiva-como-pratica-exitosa

Fotos da noticia

     
Video da Noticia.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do grupo Redebackup e sim de sua fonte citada acima.