RedeBackup
15/09/2019 04:35:49- Seja Bem vindo a RedeBackup, internet sem fronteiras!
Publicidade
Prefeitura Municipal de Figueirão
Rogério Rodrigues Rosalin
Itararé Adm Empree e Partic Ltda
H2L Soluções para Documentos
WebRadio Areia Santa FM de Figueirão-MS
Auto Escola Areiasanta
FALECEU NADIR GARCIA CUNHA ESPOSA DO FUNDADOR DE CHAPADÃO DO CÉU
   
 

Na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, às 5h40 faleceu a matriarca da família Cunha, fundadores de Chapadão do Céu.

Dona Nadir, como era conhecida era viúva do fundador da cidade de Chapadão do Céu, Alberto Rodrigues da Cunha. Ele foi ainda o primeiro prefeito.

Em 1947, ele começou, ao lado da mulher Nadir, a explorar as terras da família e, em 21 de agosto de 1982, juntamente com seus filhos, abriu um loteamento urbano, lançando a pedra fundamental da cidade.

Dona Nadir era conhecida como a mãe de Chapadão do Céu. Ela realizou grande e incansável trabalho social. Com grande amor pelas crianças, construiu e mantinha uma creche particular e realizou milhares de ações sociais na cidade que ajudou a fundar.

Ela lutou contra um câncer e faleceu na cidade de Andradina (SP), sua cidade de origem e onde estava aos cuidados médicos.

Deixa Dona Nadir, bisnetos, netos e filhos, entre eles, Paulo Rodrigues da Cunha, que igualmente foi um dos fundadores da cidade e Prefeito de Chapadão do Céu.

O Corpo de Dona Nadir será transladado, velado e sepultado em Chapadão do Céu. Deverá chegar no final do dia de hoje (26).

O Prefeito de Chapadão do Céu, Rogério Pianezzola, o Graxa decretou ponto facultativo nesta terça-feira no Município e luto oficial de três dias. Com isso, a Prefeitura estará fechada até o momento do sepultamento do corpo de D. Nadir, que deve ocorrer na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, no cemitério local.

Fonte: Ass. Imp. Pref. Chap. Céu

 
 
Colunas
 
 
#redebackup
PROVEDOR DE INTERNTE DESDE 2001.
CIDADES ATENDIDAS - CHAPADÃO DO SUL - COSTA RICA - FIGUEIRÃO E PARAISO DAS AGUAS