RedeBackup
30/06/2022 15:29:47- Seja Bem vindo a RedeBackup, internet sem fronteiras!
Prefeitura Municipal de Figueirão
H2L Soluções para Documentos
http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/
Família Loeff é homenageada pela E.M.Cecília Meireles no CTG
   
 
      

Como estava previsto na programação da 35ª Semana Farroupilha e no Show de Prêmios da Escola Municipal Cecília Meireles, a família Loeff foi homenageada na noite dessa sexta-feira, 17 de setembro.

Professores, coordenadores e a direção da escola prepararam os alunos para várias apresentações culturais lembrando a miscigenação das culturas rio-grandense e sul-mato-grossense. Após ocorreram as homenagens à família Loeff e o jantar previsto na programação da 35ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição.

O patriarca da família Loeff, Elo Ramiro e sua esposa D. Onéia Xavier Loeff foram ao palco com o Patrão do CTG, Gerson Luís Schwengber e sua esposa Ana Elizabeth Körber Schwengber, recepcionados pelo Diretor da Escola Municipal Cecília Meireles Mauro Mallmann Arenhardt para as homenagens. Foi entregue uma placa e Elo Ramiro Loeff discursou em nome da família, lembrando de sua chegada à região, da fundação da cidade pelos conterrâneos gaúchos e a construção da Escola Cecília Meireles em sua gestão como prefeito de Chapadão do Sul, entre 1993 e 1996. Recordou o ex-prefeito que a secretária de educação da época era a Professora Terezinha Córdova e a primeira diretora foi Maria Edi Cavalheiro.

Elo Ramiro Loeff lembrou que foi o seu concunhado, Laureano Schetert Machado, falecido ainda jovem, lamentou, que lhe apresentou a oportunidade de migrar-se para a região do Pouso Frio, em 1972, onde se encontrava a família Krug, desde 1968. De João Krug adquiriram a primeira área de terras na região. Foi mais que uma oportunidade, uma sorte e com muito trabalho chegamos aonde estamos hoje”, comemorou Elo Ramiro Loeff. Em seguida, Edwino Raimundo Schultz, que seria mais tarde o primeiro prefeito, teve a iniciativa de montar um posto de combustíveis, onde no seu entorno abriu as primeiras ruas de um loteamento das terras que adquirira com seus irmãos, de onde surgiu a cidade.

Após as homenagens todos participaram do jantar de mais uma noite da 35ª Semana Farroupilha, o Porco no Tacho e em seguida o sorteio da promoção Show de Prêmios da Escola Cecília Meireles, idealizado para angariar fundos para melhorias daquele estabelecimento de ensino.

 
  Fonte da noticia:
Link/url do fornecedor da noticia
https://jovemsulnews.com.br/noticias/familia-loeff-e-homenageada-pela-e-m-cecilia-meireles-no-ctg/
 
 
 
 
#redebackup
PROVEDOR DE INTERNTE DESDE 2001.
CIDADES ATENDIDAS - CHAPADÃO DO SUL - COSTA RICA - FIGUEIRÃO E PARAISO DAS AGUAS