RedeBackup
17/02/2020 01:03:54- Seja Bem vindo a RedeBackup, internet sem fronteiras!
http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/
H2L Soluções para Documentos
Prefeitura Municipal de Figueirão
Destaque do sertanejo em Chapadão do Sul e região, dupla Léo & Nathy sonha com primeiro CD e reconhecimento nacional
   
 
      

Jovens se conheceram por meio de projeto escolar e hoje são conhecidos em várias cidades de MS

Naturais de Chapadão do Sul, Leonardo Moreira de Freitas, de 24 anos, e Nathalia Alice Cordeiro Ribeiro, de 21 anos, formam há oito anos a dupla Léo e Nathy, uma das revelações do cenário sertanejo da região. Eles se apresentam frequente em bares, shows, casamentos, formaturas e festas em geral, e sonham em gravar a primeira música autoral em 2020. Nascidos com a música no sangue, se conheceram a partir de um projeto social.

Léo concilia a vida de músico com o trabalho como auxiliar administrativo. Ele conta que decidiu cantar influenciado pela família repleta de músicos. “Desde sempre vivi a música dentro de casa, é minha paixão desde bebê, afirmou”. Nathy, por sua vez, tem história parecida. “Eu sempre gostei de cantar desde pequena. Sempre que tocava alguma música cantada por mulher no rádio ou na TV, eu cantava junto e via que minha voz parecia se igualar a dela. Então eu coloquei na minha cabeça sem ao menos entender de música, que eu sabia cantar”, disse.

O caminho dos dois se cruzou na escola, por meio do Projeto Música e Arte. Nathy explicou que apesar de gostar de cantar, nunca teve oportunidade de participar de algum trabalho, já que morava na zona rural e somente em 2010 foi para a cidade. E foi justamente neste período em que ela soube do projeto que dava aulas de canto, violão e outros instrumentos. 

“O Léo estudava na mesma escola que eu, mas ainda não o conhecia pelo fato dele ser mais velho e estar em série adiantada da minha. Mas ele era amigo das meninas que estudavam comigo e também fazia aula de canto. E o professor me colocou pra fazer parte do CTG, que é a cultivação da cultura gaúcha. E o Léo também fazia parte. Então depois da primeira aula de canto, começamos a nos conhecer. Na escola ficávamos nas mesmas turma, iamos pra aula de canto junto e viramos amigos”, explicou.

A amizade acabou se tornando também uma parceria para a música. “Fizemos alguns duetos e recitais, e vimos que as vozes casaram e decidimos fazer uma dupla. Desde então a gente vem fazendo shows em Chapadão do Sul e cidades da região, principalmente em bares e festas. A gente tem uma ligação muito forte, como irmãos, tanto que eu chamo a mãe dela de mãe e ela também chama minha mãe de mãe”, destacou.

A dupla vem amadurecendo musicalmente e conquistando mais espaço a cada dia, tanto que tem sido convidada para vários eventos importantes, como a festa da virada que aconteceu em Chapadão do Sul. O sonho deles é gravar o primeiro CD, mas segundo Léo, primeiro passo a ser dado ainda em 2020 é a gravação de uma música autoral para ajudar na alavancagem da carreira, a fim de consolidá-los como expoentes do sertanejo em Mato Grosso do Sul. “O plano é para que neste ano a gente possa lançar uma música. Temos esbarrado em algumas dificuldades, mas vamos conseguir”, disse ele. “Temos um sonho muito grande em conseguir subir nessa carreira, de poder gravar CD e DVD, ir pra cidades grande e poder levar adiante nossa dupla e termos realmente nosso nome”, destacou Nathy.

 

 

 
  Fonte da noticia:
http://www.mstododia.com.br/noticias/chapadao-do-sul/destaquedosertanejoemchapadaodosuleregiaoduplaleonathysonhacomprimeirocdereconhecimentonacional
 
 
 
 
#redebackup
PROVEDOR DE INTERNTE DESDE 2001.
CIDADES ATENDIDAS - CHAPADÃO DO SUL - COSTA RICA - FIGUEIRÃO E PARAISO DAS AGUAS